Nas Notícias

António Costa sobre Pedrógão: “Não é o Governo que constrói a estatística”

O primeiro-ministro António Costa rebateu hoje informações de que o número de vítimas mortais em Pedrógão Grande seja superior a 64. E garantiu que “não é o Governo que constrói a estatística”.

Depois de terem sido divulgadas notícias que dão conta de um número de mortos, em Pedrógão, superior aos 64 que as autoridades confirmaram, o primeiro-ministro garante que as estatísticas oficiais são credíveis.

“O reporte que tenho é que todas as aldeias foram vistas casa a casa, quer pela Segurança Social, quer pelas autoridades, e não reportaram mais nenhuma vítima”, garantiu, nesta segunda-feira.

“Em segundo lugar, as próprias Forças Armadas fizeram uma batida no terreno, nas zonas florestais, e não foi identificada mais nenhuma situação”, acrescenta.

António Costa prepara o terreno para que estas notícias entrem na esfera política e diz que “não é o Governo que constrói a estatística”.

E convida pessoas ou entidades que tenham dados novos a reportá-los às entidades competentes.

“Há um inquérito aberto, pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária. Se alguém tem conhecimento de um maior número de vítimas deve comunicar imediatamente esses factos à Polícia Judiciária e ao Ministério Público”, afirmou.

Refira-se que quer a Proteção Civil quer o Ministério Público já vieram confirmar que os incêndios de Pedrógão fizeram 64 mortos.

Em destaque

Subir