Motores

Andreas Mikkelsen testa Hyundai em Amarante mas termina mais cedo

Andreas Mikkelsen esteve esta sexta-feira na região de Amarante para efetuar testes com a equipa Hyundai, que visam a preparação de algumas das afinações que a equipa vai utilizar no Rali de Portugal.
O norueguês, que foi dispensado pela Volkswagen após a saída desta do ‘Mundial’ de ralis, deslocou-se ao nosso país para dar início a uma colaboração com a marca coreana, ajudando-a a desenvolver o i20 Coupé WRC.

Os ensaios ocorreram num troço de terra em Fervença-Ansiãos, onde a equipa liderada por Michel Nandan – que esteve presente em pessoa – procurou diversos ‘settings’ tendo em vista a prova portuguesa do WRC, em maio.

Infelizmente Andreas Mikkelsen só conseguiria rodar até perto das 17h00, altura em que pisou um buraco, partiu um braço da suspensão e saiu de estrada. Os estragos no i20 Coupé WRC não foram muito grandes, mas implicaram a paragem dos trabalhos – uma ótica pendurada, o capot e o pára-choques bem amassado e o pára-brisas partido foram os danos mais visíveis.

Quando se soube que Mikkelsen viria testar para Hyundai em Portugal a notícia não causou demasiada estranheza, já que o norueguês tem competido pela Skoda no WRC2 e tem procurado uma equipa para correr na categoria principal no WRC.

Depois de se ter gorado a possibilidade de alinhar com um dos Polo WRC2017 que a Volkswagen tinha desenvolvido no ano passado – já que não foi autorizado pela FIA – Andreas procurou outras opções, e embora não vá disputar o Rali de Portugal com um Hyundai existirá já um entendimento para que venha a competir futuramente com a marca coreana no WRC.

Fotos: Ricardo Cachadinha

Em destaque

Subir