Motores

André Rodrigues sem sorte em Espinho

André Rodrigues e Eurico Adão tiveram um fim de semana muito complicado no Rali Casino de Espinho. A dupla do Citroën C2 R2 com as cores do Benfica não conseguiu concluir esta quarta prova do campeonato nacional depois da mecânica do carro francês ceder.

O começo do rali já não tinha sido fácil, pois os intercomunicadores falharam e os travões também começaram a dar sinais de fadiga, mas o pior ainda estava para vir.

Depois do tempo inicial perdido na primeira classificativa as coisas melhoraram nas duas especiais seguintes, ainda que nas mesmas André Rodrigues tenha sempre alcançado a dupla de pilotos que partia á sua frente. O azar no entanto bateria à porta do piloto benfiquista, quando os pernos de uma das rodas do Citroën cedeu, obrigando-os a desistir.

“Esta prova teve um trajecto em crescendo no que ao andamento diz respeito, embora um pouco prejudicada nos tempos das especiais por termos alcançado o concorrente que partia à nossa frente, situação que se tornou ainda mais complicada pelo facto de haver pouco espaço para consumar a ultrapassagem. Ainda assim senti-me bem com o carro e com as notas”, começa por referir André Rodrigues.

“Infelizmente num salto no quinto troço os pernos da roda frente direita cederam e isso impediu-nos de continuar em prova. Não conseguimos desta feita cumprir os nossos objetivos, o que nos deixa obviamente tristes, até porque sentimos que estamos a evoluir e temos a consciência de que temos tudo para fazer bons resultados”, acrescentou o piloto do SLB, que pensa já na sua próxima prova, o Rali Vidreiro, a disputar nos dias 9 e 10 de Junho.

Em destaque

Subir