Motores

Américo Moreira mais rápido na Exponor

americomoreiramotorshow

Américo Moreira, aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo IX, foi o mais rápido no primeiro dia de ação no 14.º Motorshow Porto 2016, evento organizado pela Xikane nos pavilhões 4 e 5 e zona exterior do recinto este fim-de-semana.

Moreira gastou 1m28,169s na primeira qualificação para a prova principal que tem lugar no domingo, batendo por 1,072s Joaquim Alves, aos comandos de um Skoda Fabia S2000.

Joaquim Santos foi o mais rápido na segunda qualificação, mas o piloto do Ford Focus WRX foi mais lento que Américo Moreira, ao registar 1m28,337s. Isto depois de ter realizado apenas a terceira marca na primeira qualificação, a 1,564s do piloto do Mitsubishi.

Mário Barbosa, aos comandos do também impressionante Citroën DS3 WRX, mostrou que há que contar com os pilotos do ralicross, realizando o quarto melhor tempo do dia, ainda que a 1,894s. Ele que tinha sido o mais veloz no último treino livre.

mariobarbosamotorshow

Bruno Gonçalves, em Citroën Saxo S1600, fechou o top cinco da primeira qualificação, aquela onde as condições do percurso permitiram os melhores tempos. Ficou a mais de dois segundos de Américo Moreira mas foi superior a adversários que tripulam máquinas bem mais potentes, como é o caso do Ford Fiesta R5 da P&B Racing aos comandos do qual se estreou Miguel Lobo.

Mas as atenções estavam naturalmente viradas para as duas ‘vedetas’ internacionais presentes, Falamos, como é óbvio, do francês François Delecour, antigo piloto da Peugeot e da Ford no campeonato do mundo de ralis, e do campeão espanhol da modalidade, Sérgio Vallejo, que tripulam dois Mitsubishi Lancer da Peres Competições.

O gaulês, ainda pouco habituado ao carro nipónico e a conhecer o traçado, realizou o 13.º registo, à frente do ex-campeão nacional de ralis Ricardo Moura que divide a condução do segundo Mitsubishi da Peres com Vallejo.

sergiovallejomotorshow

Em destaque

Subir