Motores

Melhor tempo nos treinos livres ‘enche’ Manuel Gião de otimismo em Portimão

Manuel Gião mostra-se otimista para o fim de semana do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos no Autódromo Internacional do Algarve depois de ter sido o mais rápido nos treinos livres.

Foi um dia chuvoso que recebeu os participantes para o primeiro dia de Racing Weekend no traçado de Portimão. Condições que acabaram por favorecer o KIA Cee’d TCR do piloto da Sertã.

Gião e a equipa CRM Motorsport ficaram naturalmente satisfeitas com o desempenho, sobretudo porque o KIA tem tido imensas dificuldades com atual sistema de Balanço de Performance imposto na disciplina.

Apesar do responsável da equipa, Tiago Raposo Magalhães, fazer ‘eco’ das dificuldades, alertando que “qualquer mudança de cenário poderá alterar o quadro principal”, o sentimento generalizado é de esperança num bom resultado, sobretudo “se as condições atmosféricas se mantiverem inalteradas” para os restantes dois dias.

Manuel Gião manifestou-se para já agradado com as sensações positivas sentidas ao volante: “Gosto de conduzir à chuva e senti-me sempre muito confortável com o Kia cee’d TCR no fantástico traçado de Portimão. Penso que ainda poderemos afinar um ou outro detalhe, mas o trabalho que temos vindo a realizar começa a dar frutos, enche-nos de otimismo para o resto do fim-de-semana, apesar do quadro regulamentar não ser o mais favorável”.

Em destaque

Subir