Motores

Segundo lugar de Manuel Gião em Portimão sabe a vitória

Manuel Gião alcançou na derradeira prova o seu melhor resultado da época no Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos.

O piloto do Kia Cee’d TCR foi segundo na segunda corrida do Racing Weekend no Autódromo Internacional do Algarve. Um resultado que sabe como uma vitória.

As dificuldades que o projeto colocado de ‘pé’ pela KIA Portugal e a CRM Motorsport enfrentou ‘pagaram’ finalmente dividendos na tremenda prova que Manuel Gião realizou na pista de Portimão, nomeadamente os constrangimentos colocados pelo ‘Balance of Performance’.

Se nos treinos de sexta-feira a chuva tinha mitigado a desvantagem do carro coreano, permitindo que o piloto da Sertã dominasse os treinos livres, em seco o desempenho do Cee’d TCR notou—se com a quarta posição conseguida na primeira corrida.

Mas nem Gião nem a equipa CRM Motorsport ‘baixaram os braços’, e com uma afinação que privilegiasse um desgaste mais uniforme dos pneus, de forma a manter o desempenho nas derradeiras voltas, foi possível conseguir chegar ao segundo lugar no último confronto, que corresponde também ao primeiro pódio do ano.

No final Manuel Gião era o espelho da satisfação: “Estou muito, muito feliz por este resultado! Todos na equipa tinham noção do trabalho que tinha vindo a ser realizado e o pódio agora em Portimão acaba por ser o prémio merecido por tudo o que fizemos ao longo de 2018. Terminamos a época da melhor maneira possível e só tenho pena de não termos mais uma prova para confirmar a rapidez e fiabilidade do Kia cee’d TCR”.

“Quero agradecer à CRM Motorsport e aos meus patrocinadores pelo apoio inexcedível que me conferiram durante esta época. Despeço-me de 2018 com sensações positivas e com a noção de que temos um carro para andar nas posições do pódio de forma consistente!”, acrescentou o piloto beirão.

Da parte da CRM Motorsport também Tiago Raposo Magalhães se sentiu recompensado coom o resultado: “Nunca desistimos de continuar a evoluir o carro e reduzir as diferenças que nos separavam dos rivais. Embora o BOP nos seja ainda desfavorável, conseguimos juntar as peças todas num trabalho de equipa fantástico. Saímos de Portimão com a noção de que a fiabilidade e performance do carro estão comprovadas e que num quadro regulamentar distinto poderíamos fazer ainda melhor”.

Em destaque

Subir