Motores

Álvaro Parente vence Pro-Am nas 12 Horas de Sepang

AlvaroParenteSepang415

Álvaro Parente esteve mais uma vez em bom plano e foi decisivo para que a equipa do McLaren 650S da FFF Racing by ACM vencesse a categoria Pro-Am das 12 Horas de Sepang, onde veio a terminar na quarta posição absoluta.

Com o handicap do BoP (Balance of Performance) claramente do lado dos dominadores Audi R8 LMS Ultra de última geração das equipas oficiais WRT e Phoenix, o piloto português fez o que podia logo no primeiro turno da corrida.

Hiroshi Hamaguchi, Andrew Wilson e Andrea Caldarelli, que acompanharam Álvaro Parente neste evento, deram também muito boa conta de si, mantendo o McLaren n.º 55 sempre entre o lote dos primeiros.

No começo da corrida Parente ainda brilhou com uma magnífica ultrapassagem a Gianmaria Bruni, piloto oficial da Ferrari que na Malásia fez uma ‘pernina’ no F458 Italia da Clearwater, antes de sofrer dois furos que o atrasaram irremediavelmente.

AlvaroParenteSepang615

Depois Álvaro fez os possíveis por resistir aos Audi R8 LMS Ultra de Christopher Mies e Niki Thiim, mas tal foi impossível, tal como sucedeu depois com os seus companheiros de equipa relativamente a Sean Leonard e Laurens Vanthoor, que juntamente com Stéphane Ortelli viriam a vencer a prova.

“No geral tínhamos um bom carro! O McLaren 650S estava muito bom no molhado e no seco estávamos rápidos, mas no final dos stints ficávamos sem pneus, o que nos surpreendeu, uma vez que nos treinos-livres tínhamos conseguido uma boa gestão dos pneumáticos”, começou por dizer Álvaro Parente após a corrida.

“A chuva esbateu um pouco a falta de potência promovida pelo BoP, o que me permitiu estar muito competitivo no molhado. Julgo que estivemos todos muito bem ao longo de toda a corrida – pilotos, equipa e carro – e a vitória em Pro-Am acaba por ser a justa recompensa para todos nós, uma vez que foi uma prova muito dura, com temperaturas elevadíssimas e muita humidade, que exigiu muito de todos nós. É uma boa forma de terminar uma temporada que foi muito positiva”, considerou ainda o piloto português da McLaren GT.

Classificação final
1.º Leonard/Ortelli/Vanthoor (Audi) 228 voltas
2.º Ide/Haase/Mies (Audi) + 8,330s
3.º Mayr-Melnhof/ Thiim/Winkelhock (Audi) + 1m00,431s
4.º Parente/Caldarelli/Watson/Hamaguchi (McLaren) + 1 volta
5.º Buhk/Soulet/Soucek (Bentley) + 2 voltas
6.º Lee/Thong/Yoong (Audi) + 3 voltas
7.º Han/Taniguchi/Yoshimoto/Tanigawa (Mercedes) + 4 voltas
8.º Bhakdi/Van Dam/ Pier Guidi/Rizzo (Ferrari) + 5 voltas
9.º Hunt/Ang/D’Silva (Ferrari) + 8 voltas
10.º Smith/Abril/Kane (Bentley) + 10 voltas

Em destaque

Subir