Fórmula 1

Pirelli anuncia escolhas de pneus para o GP da Austrália

PirelliF1escolhasAustralia115

Seguindo as diretivas do Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel, que pede ao fornecedor de pneus da Fórmula 1 para anunciar a suas escolhas 14 semanas antes de cada prova, a Pirelli fez saber que tipos de misturas nomeou para o Grande Prémio da Austrália.

A marca italiana optou pelo novo composto ultra macio – testado recentemente em Abu Dhabi – para a primeira prova do campeonato de 2016.

Durante a época a Pirelli vais nomear entre três misturas de pneus de seco para cada evento, numa gama que vai dos super macios aos médios, passando pelos macios, médios e duros.

Entre 13 jogos de pneus disponíveis para cada piloto, o construtor de Milão vai escolher dois jogos para cada corrida – dos quais apenas um tem de ser utilizado – juntamente com um jogo dos pneus mais macios nomeados, que apenas serão utilizados na terceira sessão de qualificação.

PirelliF1escolhasAustralia015

Os pilotos podem escolher qualquer combinação ou nomear compostos para os restantes 10 jogos de pneus.

Na Austrália os pilotos devem manter um jogo de pneus super macios para a Q3, com esse jogo a ser devolvido por aqueles que se qualificarem no topo 10, enquanto um jogo de pneus macios e um de médios deve ser mantido para a corrida.

Em destaque

Subir