Tecnologia

Microsoft recua e devolve armazenamento gratuito no OneDrive

limitaçao_onedrive_microsoft

A Microsoft recuou na decisão de limitar o espaço gratuito no OneDrive. Em causa estava o abuso de alguns utilizadores das versões assinadas, como os do Office 365 que tinham espaço ilimitado e que estariam a abusar do mesmo, chegando mesmo a utilizar o OneDrive para armazenar ficheiros pirateados.

A Microsoft tomou, em novembro, uma decisão em relação ao espaço gratuito no OneDrive que foi muito contestada. A Microsoft impôs uma limitação de 5GB para as versões gratuitas e 1TB para as versões do Office 36.

Logo após a marca de Redmond ter tomado esta decisão choveram imensas críticas por parte dos utilizadores que se sentiram (alguns) injustiçados com tal medida.

A Microsoft repensou a estratégia e deu um passo atrás nesta decisão. Assim sendo, os utilizadores voltam a ter os 15GB gratuitos mais o espaço que já tinham ganho como bónus (o mesmo que serve para o armazenamento das fotos da câmara na cloud).

Para ter de volta o espaço então perdido (se foi o caso) basta clicar neste link e seguir os procedimentos. Apesar desta decisão, a Microsoft não deverá dar mais espaço ilimitado no OneDrive, limitando o espaço aos assinantes do Office 365 a 1TB de armazenamento.

A Microsoft parece ter aprendido a ouvir os utilizadores. Não só agora, com esta limitação no OneDrive, mas também nos smartphones, onde pede a interação dos utilizadores para que seja desenvolvido um smartphone de ‘sonho’, aquilo que os utilizadores realmente pedem. Pode estar aqui o segredo para o sucesso do ecossistema da Microsoft.

 

Em destaque

Subir