Motores

Álvaro Parente de regresso a Bathurst

Depois de ter confirmado a defesa do título no Pirelli World Challenge, Álvaro Parente confirma a sua presença nas 12 Horas de Bathurst, onde também tentará repetir o triunfo alcançado naquela prova em 2016.

No evento australiano o piloto português vai dividir os comandos do McLaren 650S n.º 1 da Tekno com o britânico Rob Bell e com o francês Côme Ledogar.

Parente tem excelentes recordações do desafiante circuito de Mount Panorma, e por isso mostra-se entusiasmado por ali regressar: “As 12 Horas de Bathurst são uma prova fantástica e uma das clássicas de GT mundiais. O circuito de Mount Panorama é um verdadeiro circuito de pilotos em que podemos fazer a diferença, muito exigente e onde os erros se pagam muito caro. Estou entusiasmado por voltar e estou ansioso por fazer a montanha”.

Apesar das boas recordações do traçado de Bathurst, o piloto português da McLaren GT está focado já na edição deste ano, que se disputa entre 3 e 5 de fevereiro e que volta a ser a primeira prova do Intercontinental GT Challenge.

“É fantástico poder regressar este ano para defender o triunfo do ano passado. Temos bons pilotos, a Tekno é uma boa estrutura, o McLaren 650S já mostrou ser competitivo e fiável, portanto, penso que temos os ingredientes para lutar por bons resultados, mas a concorrência será, igualmente, muito forte”, sublinha Álvaro Parente.

Em destaque

Subir