Motores

Álvaro Parente no pódio no Red Bull Ring

alvaroparentepodioredbullring

Se Miguel Ramos brilhou no sábado ao vencer o primeiro confronto do fim-de-semana do campeonato International GT Open no Red Bull Ring, na segunda corrida foi Álvaro Parente o melhor português em competição, ao subir ao pódio no confronto disputado este domingo.

Fazendo pela primeira vez dupla com Alexander West, o piloto português da McLaren GT fez o que dele se esperava, dar o máximo, e isso permitiu-lhe terminar na terceira posição este segundo confronto.

Miguel Ramos conseguiu liderar a primeira parte da corrida, mantendo atrás de si Adam Carroll, com o handicap nas boxes a fazer com que o BMW n.º 1 regressasse à pista com Peter Schothorst já no sexto posto.

A partir daí o holandês procurou fazer uma recuperação que o levasse ao pódio. Contudo um erro faria Schothorst descer à sétima posição, numa prova ganha pelo outro BMW da Teo Martin, confiado a Fernando Monje e Gustavo Yacaman.

Dos outros portugueses pode-se falar de um novo triunfo de António Coimbra e Luís Silva no Mercedes da Sports & You, que na derradeira volta conseguiu aproveitar os problemas sentidos por Pedro Barreiros no Renault RS01 que dividiu com Fernando Guedes.

miguelramosredbullring6

Classificação
1.º Fernando Monje/Gustavo Yacamán (BMW) 40 voltas
2.º Fabrizio Crestani/Thomas Biagi (Lamborghini) + 9,113s
3,º Álvaro Parente/Alexander West (McLaren) a 24,485s
4.º Adam Carroll/Shaun Balfe (McLaren) + 24,856s
5.º Michael Benham/Duncan Tappy (McLaren) + 25,158s
6.º Euan Hankey/Salih Yoluc (Aston Martin) + 25,667s
7.º Miguel Ramos/Pieter Schothorst (BMW) + 26,848s
8.º Su Fongyang/Andrea Caldarelli (Ferrari) + 39,850s
9.º Emanuele Busnelli/Fabio Babini (Lamborghini) + 57,950s
10.º António Coimbra/Luís Silva (Mercedes) + 1m17,471s

Em destaque

Subir