Insólito

Os jogadores do Pokémon Go partiram da Terra e chegaram a Plutão

Não. Não se joga Pokémon Go em Plutão. Mas de acordo com a Niantic, os jogadores do mundo inteiro já percorreram mais de 5000 mil milhões de quilómetros, o equivalente à distância entre Plutão e Terra.

Segundo informação da Niantic, os milhões de jogadores de Pokémon Go em todo o mundo já percorreram distância inacreditável.

Uma estimativa da distância percorrida pelos caçadores de Pokémons atinge um número inacreditável, superior a 5000 milhões de quilómetros, o equivalente à distância entre Plutão e Terra.

“Estes números mostram o poder deste novo conceito de jogos que misturam o real com a realidade virtual e o poder exercido pelo universo Pokémon”, salienta um comunicado daquela empresa.

Apesar de tudo, depois do apogeu, o Pokémon Go parece estar em queda. Estima-se que o pico de jogador já se inverteu e que só nos EUA se tenham perdido 10 milhões de fãs da loucura.

O jogo Pokémon Go consiste numa viagem em espaços reais, à caça de Pokémons, que se espalham por diferentes espaços públicos.

Os jogadores podem capturar pokémons e treiná-los, no mundo real, com recurso a informações de localização geográfica e com uso da câmara de vídeo dos smartphones

Em destaque

Subir