Motores

DTM em Nurburgring foi uma desilusão para Félix da Costa

Motorsports: DTM race Nuerburgring, Saison 2016, - 7. Event Nuerburgring, GER, #13 António Félix da Costa (ESP, BMW Team Schnitzer, BMW M4 DTM)

António Félix da Costa voltou a não ser feliz em mais um fim-de-semana de campeonato do mundo de carros de turismo (DTM). Desta feita, em Nurburgring o piloto português da BMW voltou a estar longe dos lugares cimeiros.

Numa competição decidida aos décimos de segundo, o 20.º lugar da grelha de partida condicionou a prestação de Félix da Costa no confronto de sábado, onde conseguiu uma boa recuperação, que não seria recompensada.

Vários toques a meio da corrida acabaram por atirar o piloto de Cascais para o 20.º posto final, que pouco tiveram a ver com as dificuldades em conseguir um bom acerto para o BMW M5 n.º 13.

“Foi uma das corridas mais difíceis que tive até hoje no DTM. Pior do que o resultado é não termos resposta para a falta de performance que temos no meu carro, principalmente quando vários BMW na frente”, afirmou desiludido António Félix da Costa, aludindo ao facto de Marco Wittmann ter ganho a corrida em frente de outro piloto da marca de Munique, Tom Blomqvist.

felixdacostanurburgring2

Na prova deste domingo a sorte do piloto de Cascais não mudou, conseguindo resultado muito parecido (22.º), uma vez que os problemas com o seu carro se mantiveram, quer na qualificação, quer na corrida.

“Ficou óbvio que não temos ritmo para discutir os lugares da frente e eu dou tudo o que tenho. Apesar de desiludido confio no meu valor e na Schnitzer. Sabemos que algo não está bem com o nosso carro”, desabafou António Félix da Costa, após uma corrida ganha por Edoardo Mortara.

Em destaque

Subir