Motores

Álvaro Parente garante primeira linha da grelha na Nova Zelândia

Álvaro Parente esteve ao seu melhor nível na qualificação para a prova do campeonato australiano de resistência que domingo se disputa em Hampton Downs, na Nova Zelândia. Aos comandos do McLaren 650S da YNA Autosport/McElrea Racing, o piloto português ficou a menos de um décimo da ‘pole position’.

Parente, que faz equipa com Fraser Ross, rodou consistentemente no top 10 ‘shootout’ que decidiu as dez primeiras posições da grelha de partda para a corrida.

A chuva que caiu sobre a pista neozelandesa dificultou bastante a tarefa de todos os polotos, que nas dez curvas que integram o traçado de 3,8 km tiveram de ‘fintar’ as várias ‘ratoeiras’ que encontraram pela frente, nomeadamente o piloto do Porto, que foi o penúltimo a abandonar as boxes, realizando uma volta impressionante, retirando o máximo do potencial do seu McLaren.

“Dei o máximo e perder o primeiro lugar por tão pouco não é uma sensação fantástica, mas o segundo lugar é um bom resultado. Gosto muito deste sistema de qualificação, é diferente e coloca ainda mais o foco nos pilotos, que têm que lidar com uma pressão enorme sem cometer erros. Foi mais um desafio, para lá de conhecer o circuito, equipa e campeonato, mas está a correr bem e estou a gostar”, afirmou Álvaro Parente após a qualificação.

Relativamente à corrida, que terá 500 km de extensão, o piloto português da McLaren GT mostra-se motivado, apesar do forte handicap que ele e Fraser Ross têm de cumprir: “O carro é competitivo e a YNA Autosport/McElrea Racing é muito competente, portanto, temos as ferramentas para podermos bater-nos pelos primeiros lugares. Contudo, temos um handicap gigantesco, que não nos ajuda em nada. Por outro lado, ainda não rodei com slicks nesta pista, logo, se a prova for disputada em seco, terei que reaprender tudo. Mas vamos dar o nosso melhor e lutar por conseguir um bom resultado”.

Em destaque

Subir