Motores

Vitória alemã no Historic Endurance no Algarve

Georg Nolte e Frank Stippler, aos comandos de um Ford GT, foram os vencedores da primeira corrida do fim de semana do Historic Endurance, inserido no programa do Algarve Classic Festival, que se está a desenrolar na pista de Portimão.

Para além do triunfo absoluto da dupla alemã, destaque para as vitórias portuguesas nas classes H76, H71 e H-C, e do francês Tourneur Vincent na Índex Tourneur Vincent.

A competição, que marcou o início das hostilidades do evento organizado pela Race Ready no Autódromo Internacional do Algarve, contou com a presença de Carlos Barbot e Pedro Matis aos comandos de um Merlyn MK4, que foram obrigados a desistir quando lideravam a corrida.

Quarenta e nove concorrentes, de seis diferentes nacionalidades e divididos por cinco categorias, tomaram parte esta tarde à partida de uma corrida de cinquenta minutos que acabou por ficar à mercê do Ford GT40 de Frank Stippler/Georg Nolte, após os vencedores de 2016, Leo Voyazides/Simon Hadfield terem sido forçados a abandonar quando também eles seguiam na frente do pelotão. Assim sendo, o duo germânico repetiu assim o triunfo alcançado na edição de 2014 desta mesma prova.
Na segunda posição da geral e primeira da classe H65 terminou o Lotus Elan de Graham Wilson e David Pittard. O Cobra Daytona de Daniel Gibson completou o pódio à geral.

Motivados pela vitória na última prova em Jerez de la Frontera, Pedro Rezende Bastos e Miguel Pais do Amaral, em Porsche 911 3.0 RS, foram os melhores portugueses, finalizando no sexto posto da geral, triunfando assim na categoria H76. A categoria H71 também teve um vencedor nacional. Alexandre Guimarães, em Lotus Elan, beneficiou do abandono prematuro do Porsche 911 ST do espanhol António Gutiérrez para realizar uma corrida tranquila na frente da classe. O piloto francês Tourneur Vincent, num elegante Porsche 356 Speedster, venceu o “Index Tourneur Vincent”.

Em destaque

Subir