Motociclismo

Marc Marquez lamenta saída de pista na qualificação

Marc Marquez não evitou um despiste na sua primeira volta de qualificação para o Grande Prémio da Malásia de MotoGP, terminando apenas com o sétimo tempo nos 15 minutos da segunda sessão de qualificação. O acidente ocorreu quando o espanhol perdeu o controlo da dianteira da sua Honda RC213V no último gancho do Circuito de Sepang, acabando por ir à relva da escapatória.

Marquez lamenta o ocorrido, apesar de posteriormente ter conseguido uma volta suficientemente bom para o colocar na terceira linha da grelha para a corrida de domingo.

“Não foi o melhor dos momentos, mas penso que o meu andamento de corrida será melhor do que a posição da qualificação. Esta manhã cometi um pequeno erro com a afinação da moto e perdi um pouco a direção. Depois resolvi o problema e sentia-me bem novamente no quarto treino livre, mas na qualificação saí na minha primeira tentativa, o que alterou os planos”, confessou o catalão da Honda.

“Tive que pegar na minha segunda moto, e não a achei perfeita, por isso fiz uma boa volta, mas não suficientemente boa. De qualquer modo não fiquei contente com o que sucedeu, mas também não fiquei completamente desiludido, já que o andamento não foi mau”, acrescentou Marquez, cujo desempenho contrastou com a ‘pole position’ conseguida pelo seu companheiro de equipa, Dani Pedrosa.

Em destaque

Subir