Motores

Álvaro Parente da ‘pole’ para o abandono

AlvaroParenteUtah4

A primeira corrida do fim-de-semana do Pirelli World Challenge no Utah Motorsport Campus não teve o desfecho desejado para Álvaro Parente, já que depois de ter garantido a ‘pole position’ um adversário atirou-o para fora da pista na prova disputada no sábado.

O piloto português desconhecia por completo o traçado situado nas proximidades do grande lago salgado, mas mesmo assim mostrou que tinha capacidade de subir mais uma vez ao pódio.

A jornada tinha começado bem para Álvaro, com a conquista de mais uma ‘’pole position’, com a melhor volta a ser efetuada em 1m47,492s, batendo Michael Cooper (Cadillac ATS VR) por 0,082s.

Esperava-se que o piloto do Porto pudesse manter a senda de bons resultados – com cinco vitórias e sete pódios – mas infelizmente tudo correu pelo pior. Primeiro não fez um bom arranque, depois foi um pião de um concorrente a fazer sair para a pista o ‘Safety car’, que acabaria por causar o fim precoce da prova de Álvaro Parente.

O piloto português da McLaren GT chegou à primeira curva na segunda posição, mas o terceiro colocado resolveu arriscar uma manobra que o fez colidir no 650S n.º 9 e o projeto para a escapatória de onde já não saiu. Isso ditou o abandono,

AlvaroParenteUtah5

“Estou muito desapontado, sobretudo depois de todo o trabalho que desenvolvemos. Parece que os meus adversários estão a pilotar como amadores – falham travagens e atiram-me para fora de pista”, desabafou Álvaro Parente.

“Esta é a segunda corrida consecutiva em que perco pontos sem que tenha contribuído em nada para que isso acontecesse. Não há nada que possa fazer, isto não me vai atingir e vou continuar a realizar o meu trabalho. Não consigo descrever o que sinto ao perder pontos sem ter feito nada para que isso acontecesse”, referiu o piloto portuense visivelmente agastado.

Apesar do piloto de causou o incidente ter sido penalizado com uma passagem pelas boxes, a perda de pontos de Álvaro Parente no campeonato foi substancial, apesar de manter o comando do campeonato. Além de que para a corrida de hoje perde uma posição na grelha de partida.

“Vamos ter um dia difícil, mas isso só me deixa ainda mais empenhado. O McLaren 650S está eficaz e na K-PAX Racing vamos trabalhar para recuperarmos posições e conquistarmos um bom resultado”, sublinhou enfaticamente o piloto oficial da McLaren GT.

Em destaque

Subir