Motociclismo

Miguel Oliveira conclui nos pontos uma prova muito complicada

MiguelOliveiraAustria6

À imagem da qualificação, a corrida de Miguel Oliveira no Grande Prémio da Áustria de Moto2 foi bastante complicada. O piloto português largou da 18.ª posição da grelha para a prova deste domingo, mas não fez um bom arranque, o que acabou por comprometer as suas aspirações de um resultado no top dez.

Miguel desceu para o 25.º lugar, mas conseguiu efetuar uma difícil recuperação que o levou a concluir a prova no 14.º posto, a mais de 18 segundos do vencedor, Johann Zarco.

Oliveira já esperava uma corrida difícil no circuito de Red Bull Ring, mas o terreno perdido na partida acabou por ser determinante para que não conseguisse um bom resultado, que estaria ao seu alcance dado o ritmo que conseguiu imprimir ao longo da prova.

Infelizmente os problemas técnicos sentidos na Kalex n. º 44 durante a qualificação voltaram a fazer-se sentir e o piloto de Almada cortou a meta duas posições atrás de Danny Kent, seu companheiro de equipa na Leopard Racing.

MiguelOliveiraAustria6

“Saio algo desapontado com este grande prémio, porque sinto que o resultado não corresponde à realidade. Trabalhamos bastante durante todo o fim-de-semana, sempre dentro do top 10, e apenas os problemas que tive no motor da moto não me permitiram fazer melhor”, desabafou Miguel Oliveira no final da prova.

“A corrida até começou bem, mas na segunda curva outro piloto tocou-me e tive de ir para fora da pista e fiquei em último. Em metade da corrida voltei a ter os mesmos problemas da qualificação e isso não me deixou lutar por melhores posições. Espero que o fornecedor de motores possa resolver o problema para a próxima corrida”, acrescentou o piloto português da Leopard Racing, já a pensar na prova do próximo fim-de-semana na República Checa.

Em destaque

Subir