Motores

Álvaro Parente arranca de terceiro para as 12 Horas de Sepang

AlvaroParenteSepang315

Uma prestação notável durante a qualificação garantiu a Álvaro Parente o terceiro lugar da grelha de partida para as 12 Horas de Sepang, que sábado se disputam naquele circuito da Malásia.

O piloto português, que divide o McLaren 650S da FFF Racing by ACM com Hiroshi Hamaguchi, Andrew Wilson e Andrea Caldarelli ‘deu conta do recado’ apesar de saber que tinha uma tarefa árdua pela frente,

O Balanço de Performance (BoP) prejudica o GT de Woking, nomeadamente o funcionamento do seu motor biturbo V8, e por isso Parente sabia que tinha de dar o seu melhor para compensar a falta de potência à saída das curvas lentas e a velocidade de ponta no final das três longas retas do traçado malaio.

Mesmo assim Álvaro conseguiu colocar o McLaren no terceiro lugar do ‘grid’, sendo o mais rápido na classe Pro-Am.

AlvaroParenteSepang215

“Sabíamos que não ia ser fácil, dado perdermos muito tempo na saída das curvas lentas e nas rectas. Mas fiz uma volta muito boa e este terceiro lugar acaba até por ser uma surpresa, uma vez que não esperávamos tanto. É uma excelente recompensa para toda a equipa pelo trabalho que tem vindo a desenvolver”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

Para a corrida de amanhã o português sabe que terá uma oposição muito forte e uma prova longa com muitas armadilhas, mas acredita que, com um bom trabalho de todos os membros da equipa e dos pilotos, o McLaren 650S da FFF Racing by ACM poderá terminar bem classificado.

“Uma prova com doze horas de extensão é sempre pródiga em contratempos. Temos que trabalhar todos em conjunto para evitar contrariedades e aproveitar todas as oportunidades para conseguirmos um bom resultado”, refere Álvaro Parente.

“O nosso carro está muito equilibrado e penso que podemos ser competitivos ao longo de um stint. Vamos dar o nosso melhor e lutar do princípio ao fim, como é habitual”, sublinhou ainda o piloto portuense.

Em destaque

Subir