TV

Vídeo: Drone captura drone numa perseguição policial

Alguns habitantes de Tóquio puderam assistir a uma perseguição policial muito sofisticada. Um drone da Polícia Metropolitana, equipado com uma rede, capturou um drone criminoso. E em breve vai surgir um esquadrão para patrulhar os céus da capital japonesa.

O vídeo foi divulgado pela polícia de Tóquio com o habitual efeito dissuasor: se está a pensar em usar um drone numa zona residencial, esqueça.

A Polícia Metropolitana tem agora um drone equipado com uma rede para lidar com estas situações. Se algum drone sobrevoar uma zona onde não possa operar, um enorme ‘mata-moscas’ apanha o infrator.

De acordo com fontes policiais, citadas pela BBC, vários agentes estão a ser treinados para operar um esquadrão destes drones especiais.

O que se passou neste vídeo foi só um teste, mas a Polícia Metropolitana de Tóquio deixou o aviso: se alguém voar por cima de locais proibidos, como a residência do primeiro-ministro, vai ver o drone atrás das grades.

Afinal, foi este ano, em abril, que um drone carregando uma garrafa com material radioativo pousou no telhado da residência oficial do primeiro-ministro.

“Tendo em consideração este incidente, vamos rever o uso de drones e adotar medidas para prevenir atos terroristas com drones”, afirmou, à tada, o chefe de gabinete, Yoshihide Suga: “Vamos fazer tudo o que for possível para evitar atos terroristas”.

Em destaque

Subir