Mundo

Acidente de hoverboard com autocarro mata jovem de 15 anos

hoverboard v2Um acidente de trânsito invulgar tirou a vida a um adolescente de 15 anos, em Alperton, na cidade de Londres. Um jovem seguia num hoverboard quando colidiu contra o autocarro da linha 224, ontem à noite.

A notícia já foi confirmada pela polícia londrina, que não revela o nome da vítima mortal.

O adolescente foi dado como morto no local.

As circunstâncias do acidente não são conhecidas, mas as autoridades londrinas já abriram um inquérito para apurar o que se passou.

Mike Weston, o responsável da autarquia para os autocarros, manifestou as condolências à família do adolescente e frisou que o motorista está a colaborar com as autoridades, não tendo sido detido.

O caso serviu para relançar a discussão sobre a segurança dos hoverboards, uma das prendas mais pedidas pelos adolescentes britânicos para este Natal.

As pranchas não podem ser utilizadas na via pública, uma vez que ainda não existe legislação a regular o seu uso e nem sequer podem ter matrícula, como ainda no passado mês de outubro lembrou a Polícia Metropolitana de Londres.

Em Inglaterra, Gales e na Escócia (que tem um código da estrada com algumas variantes face aos outros dois países), o uso de veículos não autorizados na via pública é proibido.

Só este mês foram apreendidos, de acordo com os dados oficiais, mais de 15 mil hoverboards, uma vez que não cumpriam as regras básicas de segurança.

Em destaque

Subir