Nas Notícias

Altas temperaturas continuam no domingo

A previsão meteorológica para este domingo é semelhante à dos últimos dias: céu limpo e calor, muito calor. O IPMA descreve-o como um dia onde o tempo será “excecionalmente quente”.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este domingo, dia 5 de agosto, será de “tempo excecionalmente quente com céu pouco nublado ou limpo”.

Apesar do calor continuar em alma, o especialista Bruno Café antecipa uma “pequena descida da temperatura máxima na litoral centro e sul” e da “temperatura mínima no Algarve e interior norte e centro”.

Depois dos avisos devido às altas temperaturas e riscos de incêndios, os termómetros podem chegar aos 45 graus, em algumas regiões, nomeadamente Setúbal e Beja.

Lisboa pode esperar uma temperatura máxima de 42 graus e 29 de mínima, enquanto no Porto os termómetros devem oscilar entre os 32 e os 18 graus, a região mais ‘fresca’ de Portugal.

Coimbra, Braga, Vila Real, Bragança e Guarda deverão atingir as temperaturas máximas entre os 36 e os 39 graus.

As altas temperaturas em Portugal, de resto, são já notícia na imprensa internacional.

Açores e Madeira

Em contraponto com o forte calor do território continental, os Açores podem esperar “céu muito nublado com boas abertas” e a “possibilidade de aguaceiros fracos”.

As temperaturas máximas serão de 26 graus para Santa Cruz das Flores, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada. Angra do Heroísmo pode esperar menos um grau de máxima.

Para a região da Madeira, o IPMA antecipa “céu pouco nublado ou limpo”.

As temperaturas serão de 22 graus de mínima, 26 de máxima para Porto Santo e 29 para o Funchal.

Estado do Mar

A previsão do especialista Bruno Café antecipa ondas de “noroeste com um metro” para a costa ocidental, com uma temperatura a rondar os 18/20 graus.

Para a costa sul, estão previstas ondas “inferiores a um metro” a uma temperatura entre os 20 e os 21 graus.

Em destaque

Subir