Apresentações/Novidades

Alfa Romeo também já tem um SUV e chama-se Stelvio

alfaromeostelvio1

Definitivamente a moda dos SUV ‘pegou’, e as marcas ‘premium’ também aderem, com um novo membro a juntar-se à ‘família’; a Alfa Romeo, que agora revelou o Stelvio, que deverá chegar ao mercado nos quatro anos.

Se Porsche, Maserati, Bentley, Audi ou Jaguar já têm o seu ‘crossover’, porque não um italiano e porque não um da desportiva marca de Arese? Foi o que pensou o construtor italiano ao revelar agora a sua proposta.

E porquê Stelvio para nome? Segundo a Alfa Romeo porque se trata de uma das montanhas mais famosas dos Alpes italianos, e se o intuito de um SUV é também ir ‘trepar’ uns terrenos fora-de-estrada nada mais apropriado.

No plano estético, o novo ‘crossover’ assemelha-se bastante ao Giulietta, apropriando-se das características de ‘hatchback’ familiar do seu ‘irmão’ do segmento médio inferior. As mesmas óticas esculpidas, a mesma entrada de ar inferior agressiva (mais redesenhada), o mesmo sulco nos painéis laterais e uma assinatura posterior muito idêntica e adaptada à necessidade de uma ampla porta traseira, onde pontificam umas óticas longilíneas.

alfaromeostelvio2

Como é óbvio, a marca de Arese tinha de dotar o seu primeiro SUV de mecânicas perfomantes, próprias de um desportivo. E para que não fique a dever nada aos seus concorrentes mais diretos, a versão mais desportiva, a Quadrifoglio Verde, deverá ostentar o mesmo motor do Giulia – um V6 2.9 litros biturno com 510 cv de potência, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos e uma velocidade máxima de 285 km/h.

Está prometido um equipamento a condizer, como discos de travão em cerâmica e carbono da Brembo, bacquets da Recaro, que combinados com quatro modos de condução terão tudo para agradar ao utilizador mais arrojado.

O Alfa Romeo Stelvio terá outras versões mais ‘modestas’, nomeadamente utilizando um motor 2.0 com 280 cv e também um JTD 2.2 com potências entre os 180 e os 210 cv.

Em destaque

Subir