Motores

Para Alex Wurz Daytona é uma vez sem exemplo

AlexWurzDaytona116

Alexander Wurz é um dos nomes que passou pela Fórmula 1 e vai competir nas 24 Horas de Daytona, que este fim-de-semana se vai disputar na pista da Florida.

O austríaco anunciou o final da sua carreira no final do campeonato do mundo de resistência (WEC) de 2015, onde competiu pela Toyota, mas abriu uma excepção depois de receber um convite da Ganassi Racing para competir na clássica norte-americana de resistência.

Wurz vai participar na prova fazendo equipa com o britânico Andy Priaulx, antigo campeão do mundo de carros de turismo, com o neozelandês Brendon Hartley, piloti da Porsche no WEC, e também com o jovem Lance Stroll,  piloto de reserva da Williams na Fórmula 1.

“Aceitei fazer esta prova porque se trata de uma das quatro provas clássicas de 23 horas. Já fiz três delas e nunca tinha feito esta, que esteve sempre na minha lista. Foi um pouco estranho quando Chip Ganassi me convidou, pois foi exatamente no dia em que anunciei o fim da minha carreira”, conta Alex Wurz.

“Mas ainda estou em forma e não me retirou porque estou com medo ou me sinto demasiado lento. Disse que sim a esta estranha situação. Estou bastante entusiasmado com a corrida. É em Janeiro, num mês relativamente livre, por isso é muito fácil em termos de não me afastar da Williams ou da Toyota, onde anda mantenho funções”, acrescenta o piloto austríaco

Em destaque

Subir