Motores

Alessandro Zanardi regressa para aparição no DTM

Depois de uma prolongada ausência das pistas eis que Alessandro Zanardi nos ‘brinda’ com um regresso, e logo no DTM.

A oportunidade foi dada pela BMW, que no regresso do Campeonato Alemão de Carros de Turismo a Itália para uma prova no Circuito de Misano convidou o veterano ex-piloto de F1 para uma participação esporádica aos comandos de um dos seus M4 DTM.

Depois de ter guiado um Z4 GT3 na Blancpain GT Series, nas 24 Horas de Spa-Francorchamps de 2015, e depois o M6 GT3 no campeonato italiano de GT, fazendo uso das suas pernas artificiais e de comandos no volante, Zanardi regressa a uma ‘bacquet’ de um BMW de competição na prova que se disputa em Misano a 25 e 26 de agosto.

O piloto de Mestre, que ficou sem metade das pernas após um terrível acidente de Fórmula Indy em Lausitzring (Alemanha) em 2001, chegou a ser um dos protagonistas do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) ao volante de um BMW 320i com comandos no volante. Experiencia que tentará replicar num M4 DTM que a marca de Munique está a preparar para o efeito.

Antes de competir na prova de Misano Zanardi, que na Fórmula 1 competiu, entre outras, pelas equipas Lotus e Williams, acompanhará a equipa BMW Motorsport na prova do DTM do próximo fim de semana em Hungaroring, de modo a familiarizar-se com os procedimentos.

“Estou incrivelmente excitado com a ideia de guiar o M4 em Misano, porque sempre quis juntar a experiência do DTM ao meu livro de melhores momentos da minha carreira no automobilismo. O DTM sempre foi uma disciplina com grande tecnologia e alto nível de competição, e atualmente está mais elevado do que nunca”, comentou o simpático italiano sobre esta sua nova experiência.

Em destaque

Subir