Motores

Uma “corrida incrivelmente intensa” para Alex Zanardi

Alessandro Zanardi foi, a par com Fernando Alonso, uma das atrações das 24 Horas de Daytona deste ano. O nono lugar da categoria GTLM foi o menos importante de uma experiência muito diferente para o italiano.

O antigo piloto de Fórmula 1 e IndyCar, amputado de ambas as pernas desde o acidente sofrido em 2004, ficou contente pelo facto do outro BMW M8 GTE oficial que não o seu ter ganho em GTLM, numa corrida que classificou como “intensa”.

“Ultrapassamos uma corrida incrivelmente intensa. A BMW ganhou a classe (com o M8 # 25 de Augusto Farfus, Connor de Phillippi, Philip Eng e Colton Erta), e depois de tudo faço parte da equipa, pelo que me sinto um pouco vencedor”, afirmou Zanardi após a prova ‘rainha’ do Campeonato IMSA.

As esperanças do campeão paralímpico (corrida de cadeira de rodas) conseguir um bom resultado esfumaram-se quando da primeira mudança de pilotos. No momento em que Alessandro Zanardi devia instalar o seu volante adaptado na coluna de direção do BMW M8 # 24 o encaixe bloqueou. O problema obrigou a equipa a uma longa reparação.

O veterano italiano explica: “Tentamos todos os cenários possíveis nos treinos, mas o que agora sucedeu nunca tinha acontecido. Mas o automobilismo é assim, temos de o aceitar”.

Para Jens Marquardt, diretor da BMW Motorsport, a ‘aventura’ em que Alex Zanardi ‘embarcou’só vem provar a coragem do homem que é: “Ele bateu-se como um leão e recusou-se a ficar abatido, apesar dos incidentes. É mesmo isso que o torna tão especial, e é também a razão porque os fãs o adoram”.

Em destaque

Subir