Motores

Alejandro Martins em Espanha para lutar pelo título

Alejandro Martins e José Marques deslocam-se a Espanha para disputarem, no próximo fim de semana, a Baja TT Dehesa Extremadura com o propósito de lutar pela vitória e pelo título ibérico de todo-o-terreno.

Depois de um excelente triunfo conquistado na Baja TT de Loulé e do terceiro lugar obtido na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, o piloto da Toyota Hilux quer fazer o mesmo na prova que tem por base a cidade de Badajoz.

Fotos: AIFA

Alejandro Martins avança para esta prova, que também é pontuável para o campeonato do país vizinho e para o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva, cheio de confiança: “Tento sempre encarar cada corrida com a perspetiva de tentar fazer tudo para conseguir chegar à vitória. Sei que há sempre adversários muito fortes, mas parto motivado para fazer o melhor possível e aí incluo conseguir não cometer erros e ter a máquina a funcionar de forma impecável”.

“A equipa tem-me proporcionado isso pelo que da minha parte lutar pela vitória será seguramente o meu estado de espírito. Para além da motivação que lutar pela vitória dá o facto de esse eventual triunfo poder conduzir a um título é ainda mais desafiante”, salienta ainda o piloto que, liderando a Taça Ibérica, asseguraria matematicamente o título em caso de vitória, o mesmo acontecendo com o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva.

A Baja TT Dehesa Extremadura terá um percurso total de 700 quilómetros dos quais 450 serão cumpridos ao cronómetro. A prova arranca desportivamente no sábado com um prólogo de 6 km. Ainda no sábado os concorrentes vão disputar dois troços de 100 quilómetros. No dia seguinte, a prova cumpre mais dois setores seletivos de 110 km.

Em destaque

Subir