Motores

Albuquerque e Barbosa partem de sexto em Mid-Ohio

A qualificação de Filipe Albuquerque e João Barbosa para a prova do IMSA Sportscar em Mid-Ohio não foi exatamente aquilo que a dupla portuguesa pretendia.

Os vencedores de Long Beach vão partir do sexto lugar da grelha para a corrida deste domingo, o Cadillac DPi # 5 da Action Express Racing foi apenas o segundo melhor da marca de Detroit. O que significa que a equipa terá de se empenhar em ter o melhor carro para a prova, de modo a manter-se na liderança do campeonato, conseguida após o triunfo na prova anterior.

“Coube ao João efectuar a qualificação e infelizmente não tivemos andamento para acompanhar os carros da frente. Fomos o segundo melhor Cadillac mas longe dos primeiros lugares. Resta saber se os nossos adversários vão conseguir, em corrida, manter este andamento”, explicou Filipe Albuquerque.

Mas o piloto de Coimbra espera que na corrida tudo seja diferente: “Resta-nos fazer bem o nosso trabalho. Apesar de serem só duas horas e 40 minutos de corrida, não significa que não possamos ser bem sucedidos. Já conseguimos contrariar adversidades no passado e espero que o consigamos fazer novamente. Para já, vamos lutar por um lugar do pódio mas se isso não for possível vamos tentar minimizar os danos e pontuar o melhor possível. Manter o primeiro lugar no campeonato é a nossa principal meta”.

Em destaque

Subir