Motores

Al-Attiyah empenhado em vencer o Dakar

Embora a Peugeot seja a grande favorita a vencer o Rali Dakar 2018, o último em que competirá com o 3008 DKR, e a X-Raid (Mini) pareça, no papel, a mais séria rival da marca francesa, Nasser Al-Attiyah acredita que é possível vencer a mais importante prova do todo-o-terreno mundial. A questão é saber se o conseguirá na edição do próximo ano.

O piloto do Qatar alinha com um dos Toyota Hilux Overdrive oficiais, tendo mais uma vez o francês Mathieu Baumel a seu lado, e depois de um terceiro título mundial de TT o Dakar é o seu grande objetivo próximo.

Vitórias nos Emirados Árabes, no Casaquistão, em Espanha, na Hungria, no Qatar, na Polónia e em Marrocos deram a Al-Attiyah um cetro que não substitui a alegria de vencer a mais mítica das provas do todo-o-terreno mundial, sendo que espera que um Toyota Hilux melhorado lhe permita pelo menos lutar pela vitória.

“É muito importante para mim vencer o Dakar 2018. Construímos um novo Toyota Hilux para esta prova e estamos contentes com o que vimos nos testes e em competição até agora. Todas as grandes equipas vão estar presentes em Lima, Peru, e espero que sejamos os primeiros a cruzar a meta em Córdoba, na Argentina”, começa por dizer o piloto do Qatar.

Nasser Al-Attiyah sabe que Stéphane Peterhansel, Sebastien Loeb e Ciryl Després, nem como a ‘armada’ de Mini Açç4 Racing são adversários de monta, mas mostra-se confiante na máquina com que vai enfrentar a prova: “O nosso novo Toyota Hilux é reconhecível em relação ao carro com que disputamos a última edição do Dakar. Tem uma melhor posição de condução e isso ajuda basrante. Houve numerosas modificações com o novo regulamento. O carro é capaz de coisas espantosas. Vamos começar com as dunas e regressando ao Peru. Teremos cinco dias nas dunas de areia. Isso promete ser interessante, já que temos muita experiência nesse tipo de terreno”.

 

Em destaque

Subir