Mundo

Ainda se lembra de 2015? Estas fotos provam que foi um bom ano

Ainda de lembra de 2015? Parece que ainda há cinco dias estávamos num outro ano… E nem tudo foi tão mau como os noticiários nos levam a crer. Reveja estas imagens de momentos que tornaram 2015 num ano espetacular.

Sim, estamos a pagar a falência de bancos, o terrorismo continua a fazer vítimas e até o nosso clube nos tem desiludido (se é do Sporting, lembre-se que foi afastado da Taça de Portugal).

Mas 2015 foi um ano fantástico, se puxarmos pela memória. Basta lembrar que, no frio Canadá, as crianças começaram a pendurar casacos e agasalhos nos postes, para que os sem-abrigo se pudessem proteger no inverno.

Algo semelhante fizeram muitos húngaros, que deixaram milhares de pares de sapatos na estação ferroviária de Budapeste para que fossem usados pelos refugiados que chegassem.

A bondade não teve idades em 2015. A prova está no jovem funcionário do McDonalds que foi ‘apanhado’ a ajudar um idoso com deficiência a comer e no idoso que, ao ver a atrapalhação de um homem por não conseguir fazer o nó da gravata, lhe deu uma aula prática.

Foi também o ano no qual um cirurgião acalmou uma menina de 2 anos antes de uma operação ao coração e no qual um casal turco abdicou do copo de água para servir uma refeição a 4000 refugiados.

E os heróis tanto foram as pessoas anónimas, como os bombeiros que acabaram de aparar o jardim de um homem que sofreu um ataque cardíaco (quando aparava o jardim), como os super-heróis, caso do Homem-aranha que foi avistado a dar de comer a um sem-abrigo.

Nos momentos mais emocionantes de 2015 não podiam faltar os animais. Como o burro que sorriu, ‘de orelha a orelha’, ao ser resgatados das cheias, ou o café que ‘abre’ depois de fechar para abrigar os cães vadios durante a noite.

Reveja algumas das imagens mais marcantes do último ano.

Em destaque

Subir