Apresentações/Novidades

Aí está o novo SEAT Leon Cupra mais ‘vitaminado’

A SEAT prepara-se para lançar no mercado nacional o novo Leon Cupra. Uma versão ainda mais desportiva, mais potente de dotada de tecnologia mais atual. Isto para além da tração integral disponível na versão 4Drive.

Pode dizer-se que em termos estéticos nada mudou no modelo da marca de Martorell, seja na variante de cinco portas, três portas ou a carrinha ST.

Este novo Leon Cupra é acima de tudo ‘vitaminado’ com uma mecânica mais poderosa. Ou não tivesse o motor 2.0 TSi mais 20 cv que na anterior versão, passando agora a debitar 300 cv, com um binário de 380 Nm. Lógico será que tenha outra pujança, pois com este propulsor o modelo da SEAT ‘manda-se’ para os 250 km/h de velocidade máxima, e permite ir dos 0 aos 100 km/h em 5,8 segundos.

Mas mais do que isso. Há uma panóplia de tecnologia que vem de série no Cupra. Não apenas aquela que se relaciona com a eficiência mecânica e a segurança, mas também com a conectividade a bordo.

A carrinha ST passa a dispor de uma caixa de velocidades DSG, o chassis de todas as variantes é adaptativo (DCC), o sistema de direção é progressivo e o autoblocante é eletrónico de diferencial.
Os modos de condução como cinco perfis – Comfort, sport, eco, individual e Cupra – voltam a estar presentes, tal como o sistema de amortecimento variável e o diferencial dianteiro.

Faz parte igualmente do equipamento deste Leon as câmaras e radares atualizados para servirem o sistema de proteção de peões e o de Assistência de Emergência, que garante mais precisão e rigor para o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito. Este último disponível nas versões DSG, oferecendo mais conforto e aliviando o ‘stress’ em filas de trânsito compactas.

Os preços anunciados para o novo SEAT Leon Cupra variam entre os 45.078 euros, da versão SC de três portas, e os 48.779 euros da versão ST 4Drive.

Em destaque

Subir