Fórmula 1

F1: Kimi Raikonen o mais rápido no segundo dia de testes em Barcelona

Depois de Lewis Hamilton ter dominado o primeiro dia de testes de pré-temporada de Fórmula em Barcelona, foi a vez de Kimi Raikkonen ser o mais veloz esta terça-feira. O finlandês da Ferrari realizou uma volta em 1m20,983s, batendo o britânico da Mercedes por 0,023s.

Raikkonen também fez mais voltas do que Hamilton, percorrendo 108 no traçado da Catalunha contra 66 do vice-campeão do mundo.

Max Verstappen esteve aos comandos do Red Bull RB13 e acabaria por realizar a terceira marca, mas a mais de um segundo de Raikkonen na melhor das 89 voltas percorridas.

Kevin Magnussen, que chegou a liderar a tabela de tempos e completou 118 voltas aos comandos do Haas, mas acabaria com o quarto registo, a somente quatro milésimas de Verstappen.

O top cinco foi completado por Esteban Ocon, que apesar de um problema matinal no Force India logrou completar 86 voltas. Bem mais do que Daniil Kvyat, o sexto mais rápido no Toro Rosso, e que Valtteri Bottas, autor do sétimo registo. O finlandês completou longos turnos perfazendo 101 voltas, dando de novo à Mercedes a primazia em termos de cronometragem.

Quem resolveu alguns problemas foi a Renault, que permitiu a Jolyon Palmer totalizar 53 voltas, a melhor das quais lhe conferiu o oitavo tempo, enquanto Antonio Giovinazzi substituiu Pascal Wehrlein nos comandos do Sauber. O italiano, piloto de testes da Ferrari, completou 67 voltas.

Um pouco menos quilometragem fez Stoffel Vandoorne, já que o belga acabou por ser afetado por mais problemas no McLaren. Desconhece-se se foram os mesmos que apoquentaram Fernando Alonso no primeiro dia.

Mas quem rodou mesmo muito pouco foi o ‘rookie’ Lance Stroll. O jovem canadiano perdeu o controlo do Williams na curva 9 e danificou-o. Como a equipa tinha poucas peças sobressalentes para o FW10 o dia em pista de Stroll ficou por aí.

 

Em destaque

Subir