Nas Notícias

Agentes da PSP tiram curso de língua gestual para ajudar cidadãos

Os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) concluíram com êxito o Curso de Língua Gestual Portuguesa. O objetivo desta ação formativa foi preparar aquela força de segurança para prestar auxílio a cidadãos com problemas auditivos.

“Foi uma oportunidade formativa e de interesse público, aproximando a Polícia de Segurança Pública de toda a população”, realça a PSP, num post no Facebook.

Numa perspetiva “preventiva, pró-ativa e de proximidade com todos os cidadãos, nomeadamente a comunidade surda”, a PSP levou a cabo uma ação formativa que teve como objetivo preparar os agentes para lidar com pessoas com dificuldades auditivas.

A formação, concluída com sucesso, passou também pela vertente tecnológica: foi o primeiro curso na União Europeia feito através de e-learning.

“A formação, integralmente idealizada, concebida e realizada por quadros da PSP, foi alvo de análise prévia e parecer positivo da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto (docentes da unidade técnico-científica para a área de educação especial e inclusão)”, pode ler-se na página oficial do Facebook.

O atendimento dos agentes aos cidadãos é, a partir de agora, mais capa e vem eliminar barreiras na comunicação, em atendimento, ou em ocorrências policiais.

Em destaque

Subir