Desporto

Adepto divulga mensagens enviadas a Fernando Mendes durante programa da CMTV

O caso das alegadas ameaças Fernando Mendes, em direto, durante um programa da CMTV, pode acabar nos tribunais. O visado nega que essa acusação e divulga a troca de mensagens que o ex-futebolista reproduziu parcialmente.

O episódio marcou o programa ‘Liga D’Ouro’ da CMTV, com Fernando Mendes a alegar que estaria a ser ameaçado por um adepto, que lhe estava a enviar mensagens, naquele momento.

Com o telemóvel na mão, o comentador citava partes das comunicações que ia recebendo:

“Por acaso ele enviou agora outra. Vamos lá ver então… Diz-me: ‘Eu nunca te ameacei, seu pulha’. Noutras mensagens diz-me que eu sou ‘um pulha, um triste’… Olha, mandou outra, a rir-se”.

Saiba mais aqui.

Por esta altura, no oráculo do canal, podia ler-se “Fernando Mendes ameaçado em direto” e “críticas ao comentador por deixar de apoiar Bruno”.

O adepto foi identificado pelo ex-futebolista, que revelou o nome e indicou que este tinha sido filmado pela própria CMTV. Até que surge a imagem do visado, filmado à porta do estádio de Alvalade.

O incidente poderia ter ficado por aqui, mas por vontade do adepto não ficou: o adepto decidiu contactar um advogado e exigir um direito de resposta, ameaçando com uma queixa-crime.

E em nenhuma dessas mensagens, a que o PT Jornal teve acesso, há ameaças: há trocas de insultos, recíprocos.

“Nunca te ameacei, seu pulha. Vou mostrar todas as dicas partilhadas contigo quando defendias o Bruno”, enviou o adepto a Mendes, durante o programa da CMTV.

Antes do extremar de posições, há uma troca de ideias, num diálogo cordial, que se prolonga no tempo, com elogios ao comentador. O adepto dá dicas a Mendes, apresenta-lhe notícias para que o comentador possa contrariar outros participantes em debates.

Até que a simpatia termina quando Fernando Mendes deixa de apoiar Bruno de Carvalho e passa a criticá-lo.

“Sempre duvidei daqueles que por algum minuto vestiram de vermelho”, provoca o adepto.

A partir daqui, o cenário muda: há trocas de insultos, mas nunca ameaças.

O caso ganhou mediatismo no ‘Liga D’Ouro’ e entrou na esfera da lei: o adepto contactou um advogado e exigiu que “fosse reposta a verdade”.

Caso contrário, avançará com uma queixa-crime contra Fernando Mendes, por considerar que o adepto foi “fortemente afetado na sua honra e dignidade”.

O PT Jornal contactou Fernando Mendes. Até ao momento, não foi possível obter uma reação.

 

Em destaque

Subir