“Acho que têm de perceber o meu lado”, reage Francisca Cerqueira Gomes
A filha de Maria Cerqueira Gomes falou publicamente sobre a polémica de que foi alvo após ser anunciada como protagonista da próxima novela da TVI, ‘Festa é Festa’, apesar de não ter qualquer formação na área da representação.
Várias figuras das artes lamentaram a falta de oportunidades no setor e criticaram Cristina Ferreira, diretora de Ficção e Entretenimento da TVI, por estrear a jovem Francisca Cerqueira Gomes ‘apenas’ por ser filha de Maria Cerqueira Gomes. Entre essas vozes críticas estavam também jovens atrizes com ‘herança’ na representação, como Lídia Muñoz (neta de Eunice Muñoz) e Margarida Bakker (filha de Alexandra Lencastre).
“Fiquei triste, é normal. Ter este impacto tão grande em tanta gente… E consigo perceber o lado das pessoas”, afirmou Francisca Cerqueira Gomes, na entrevista à revista Cristina.
A manequim, de 18 anos, explicou que aceitou o convite por ser uma oportunidade irrecusável: “Se era um dos meus sonhos, acho que têm de perceber o meu lado. Qualquer pessoa no meu lugar agarraria esta oportunidade, tal como eu o fiz”.
A mãe, Maria Cerqueira Gomes, já se tinha pronunciado sobre a polémica, revelando que optou por não defender a filha das críticas para que ela percebesse a “realidade” do meio onde vai entrar.
“É um sistema e foi bom aquilo ter acontecido ali logo no início. Foi tipo uma ‘chapadona’ na cara: ‘Acorda! É isto que queres? É com isto que vais levar’. É a realidade”, justificou a apresentadora da TVI.