Nas Notícias

Cristina Ferreira cada vez mais criticada pela aposta na filha de Maria Cerqueira Gomes

São cada vez mais as vozes que se levantam contra Cristina Ferreira, depois de ter sido revelado que a diretora da TVI escolheu a filha de Maria Cerqueira Gomes, apresentadora da mesma estação, para ser a protagonista da próxima novela.

Na mira das críticas está também Pedro Teixeira,  o ex-‘moranguito’ que defendeu que não é preciso formação profissional para se ter sucesso na representação, durante a emissão especial dos 28 anos da TVI.

Lídia Muñoz, que tem formação em representação e é neta da prestigiada atriz Eunice Muñoz, teceu um dos comentários mais virais contra Cristina Ferreira pela escolha da manequim Francisca Cerqueira Gomes, de 18 anos e filha de Maria Cerqueira Gomes, para ser o rosto da próxima novela da TVI, sem ter qualquer formação ou experiência na área.

“Estudei para ser atriz. De todos os atores e profissionais que conheci, desde miúda, no Teatro Nacional e pelos teatros por onde passou a minha avó [Eunice Muñoz], notei-lhe a todos uma coisa em comum: a formação profissional e académica e o orgulho que tinham nisso. Foi assim que aprendi, com eles e com a minha avó Eunice”, começou por enquadrar Lídia, numa publicação nas redes sociais.

“Mas, pelos vistos, estavam errados, e estiveram todos, desde ali até Almeida Garrett, que deveria ter sido saneado e substituído pela Cristina Ferreira para que fundasse não o Conservatório para as artes dramáticas, mas o INCQBA55MS (instituto nacional cheira-me que é boa para as audiências porque tem 55 mil seguidores), cujo subdiretor deveria ter sido o Pedro Teixeira, que defenderia a política ‘não tens curso, não estudaste, cheira-me que és muito bom, anda lá que bates bem’, como diria esse grande poeta e dramaturgo Cristiano Ronaldo (cujo mérito é inegável)”, complementou a neta de Eunice Muñoz.

Também Margarida Bakker, com formação em representação e filha da atriz Alexandra Lencastre, contestou publicamente a decisão de Cristina Ferreira, diretora de Ficção e Entretenimento da TVI.

“Para onde vão os [atores] formados? Para as caixas de supermercado”, reagiu Margarida Bakker, depois de ter avisado que considera “um bocadinho redutor” ser “definida” por ser filha de Alexandra Lencastre.

“Estou aqui para falar da preferência que se dá à beleza e ao número de seguidores, ao invés da formação e talento. É um problema que já vem de trás… Um problema que nos remete para os ‘Morangos com Açúcar’, que contratava jovens. Produção massa autêntica, muitos não tinham formação e acabaram por ter a ‘escola Morangos‘”, finalizou.

Em destaque

Subir