Motores

Heptacampeão da NASCAR muda de chefe de equipa

A falta de vitórias de Jimmie Johnson é apontada como causa provável para o fim da colaboração com o seu chefe de equipa Chad Knaus. Uma parceria que valeu sete títulos na NASCAR Cup ao piloto da Hendrick Motorsports.

Johnson não conheceu ainda o sabor dos triunfos em 2018, o que para o piloto do Chevrolet # 48 é algo de inédito, pois ao longo das 17 épocas com Knaus ‘a bordo’ houve sempre a tradição de triunfos, mesmo quando não foi possível ganhar o campeonato.

Para que se tenha uma ideia do historial de sucesso do ‘tandem’ Johnson/Knaus é preciso recordar que para além dos sete títulos conta com 81 vitórias e 598 corridas disputadas até ao momento.

Chad Knaus manter-se à ao serviço da equipa de Rick Hendrick, mas em vez de ser o chefe de equipa de Jimmie Johnson passará a trabalhar com Williams Byron, o titular do Chevrolet # 24, em 2019, substituindo no cargo Darian Grubb, que se tornará no novo diretor técnico da Hendrick.

O novo chefe de equipa do # 48 passará a ser Kevin Meeding, atual responsável pelo carro de Elliot Sadler na NASCAR Xinity Series – a segunda categoria dos ‘stock cars’ americanos.

Rick Hendrick justificou as alterações na sua equipa: “Chad e Jimmie conheceram altos e baixos nestes últimos anos, isso não é segredo. São dois ferozes competidores, grandes amigos, que têm muito respeito um pelo outro. Lutam como dois irmãos. Os três estivemos de acordo que tinha chegado finalmente a altura de mudar no interesse de tudos”.

Em destaque

Subir