Insólito

Vídeo: Buraco de 100 metros de diâmetro ‘engole’ praia australiana

Um buraco gigante ‘engoliu’ uma praia, perto de um parte de campismo de Rainbow Beach, em Queensland, na Austrália. Mais de 140 pessoas tiveram de ser retiradas do local, sendo que alguns carros desapareceram, devorados pelas águas. Veja o vídeo.

O fenómeno ocorreu no passado sábado e não provocou mortos ou feridos. Uma feliz casualidade, já que ninguém se encontrava na área do buraco aberto de forma misteriosa. No entanto, perderam-se três veículos.

O buraco gigante levou, no entanto, à evacuação de cerca de 140 pessoas que estavam alojadas num parque de campismo contíguo à praia.

De acordo com informações do canal australiano Channel 9, o buraco tinha cerca de 100 metros de diâmetro e três metros de profundidade.

Três veículos (um carro, uma roulote e uma autocaravana foram devorados pelas águas, num fenómeno que espalhou o pânico e determinou uma nova configuração da paisagem.

Os campistas que estavam instalados no local temeram que outras ocorrências se seguissem. Por questões de segurança, toda a área foi evacuada e definido um perímetro de segurança a partir do qual ninguém poderia circular.

O fenómeno, raro, está a ser estudado por geólogos, que tentam determinar a causa que esteve na origem da formação do buraco.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir