Motociclismo

Marquez vence duelo épico com Lorenzo em Indianápolis

MarquezIndianapolis415

Marc Marquez levou a melhor sobre Jorge Lorenzo no duelo pela vitória no Grande Prémio dos Estados Unidos de MotoGP, que este domingo se disputou no circuito de Indianápolis.

Desde o começo da prova, em que o campeão do mundo não conseguiu tirar partido da ‘pole position’ para se afastar rapidamente dos seus adversários, que pairou a incerteza sobre o desfecho da prova.

Foi Lorenzo quem assumiu a liderança após a largada, mas volta após volta Marquez pareceu capaz de desfeitear o rival da Yamaha, esperando a altura certa para o atacar. O que aconteceu a três voltas do fim na curva um.

Jorge Lorenzo tentou uma reação, mas Marc Marquez tinha tudo previsto e não permitiu qualquer veleidade ao piloto da Yamaha, que teve mesmo que se contentar com a segunda posição.

LorenzoIndianapolis315

Atrás dos dois pilotos da frente Dani Pedrosa não conseguiu acompanhar o ritmo e aos poucos viu Valentino Rossi aproximar-se. O italiano da Yamaha teve um mau começo de prova, chegando a rodar na oitava posição.

Rossi acabou por levar a melhor sobre o espanhol da Honda, não sem que este tenha resistido e respondido. Quando começaram a cair umas gotas de chuva sobre Indianápolis o piloto transalpino assumiu em definitivo a liderança da prova.

Apesar de uma qualificação difícil, Andrea Iannone acabaria por fazer uma corrida bem melhor, terminando no top cinco na melhor das Ducati oficiais, depois de uma luta interessante com Bradley Smith nas últimas voltas.

Classificação final
1.º Marc Marquez (Honda) 41m55,371s
2.º Jorge Lorenzo (Yamaha) + 0,688s
3.º Valentino Rossi (Yamaha) + 5,966s
4.º Dani Pedrosa (Honda) + 6,147s
5.º Andrea Iannone (Ducati) + 21,528s
6.º Bradley Smith (Yamaha) + 21,751s
7.º Pol Espargaro (Yamaha) + 30,378s
8.º Cal Cruchlow (Honda) 31,607s
9.º Andrea Dovizioso (Ducati) 32m821s
10.º Danilo Petrucci (Ducati) + 34,517s

Em destaque

Subir