Motociclismo

Pneus baralham prova de Miguel Oliveira e fazem-no perder terceiro lugar no campeonato

MigueloliveiraIndianapolis715

Miguel Oliveira não foi além da 15.ª posição do Grande Prémio dos Estados Unidos de Moto 3, depois de uma corrida complicada. O piloto português da Red Bull KTM Ajo foi claramente um dos surpreendidos pelas alterações climatéricas.

Miguel tinha, como a maioria dos seus adversários, montados pneus de chuva, enquanto alguns pilotos a trocaram para pneus de seco ainda na grelha de partida e acabaram por irar vantagem desse facto, como foi o caso do vencedor, o belga Livio Loi.

Oliveira, à imagem do líder do campeonato e autor da ‘pole postion’ Danny Kent (que foi 21.º), acabou por perder tempo a ir às boxes e assim atrasar-se irremediavelmente, enquanto Romano Fenati cortou a meta na quarta posição e dessa forma ‘roubou’ o terceiro lugar no campeonato ao piloto português.

Oliveira, Moto3, Indianapolis MotoGP 2015

“As condições da corrida hoje foram difíceis. Decidimos começar com pneus de chuva, mas na primeira volta decidimos parar para mudar para ‘slicks’. Não foi fácil parar, que isto não é como na F1, por isso agradeço à equipa”, explica Miguel Oliveira.

“Regressei à pista muito para trás, mas dei o meu melhor para recuperar o máximo possível e consegui terminar nos pontos. Não é o resultado que queria para o fim-de-semana, mas vamos regressar novamente fortes”, acrescenta o piloto de Almada.

Em destaque

Subir