Nas Notícias

O verão é amanhã: As temperaturas aumentam oito graus

calor_e_praia

O ‘frio’ primaverial de hoje e ontem é temporário. A partir de amanhã, as temperaturas máximas devem subir oito graus. O calor está de regresso para o fim de semana, em especial nas regiões de Alentejo, Lisboa e Vale do Tejo, antecipa o IPMA.

Em plena primavera, o verão vem ao centro e sul de Portugal para passar o fim de semana, antecipa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

As temperaturas máximas vão subir cerca de oito graus Celsius, especial nas regiões de Alentejo, Lisboa e Vale do Tejo, de acordo com a previsão avançada por Ricardo Tavares.

“Vamos ter uma subida da temperatura máxima na ordem dos oito graus, que será mais significativa em algumas regiões do país, como o Alentejo e o Algarve”, afirmou o meteorologista do IPMA, citado pela Lusa.

“Hoje vamos ter uma descida da temperatura mínima, em especial no interior na ordem dos dois a cinco graus, e uma pequena subida da máxima na região do norte e interior centro, na ordem dos dois a quatro graus”, acrescentou ainda Ricardo Tavares, antes de salientar que amanhã as temperaturas devem passar os 30 graus em Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.

“A tendência é para que esta situação [de sábado] se mantenha no domingo”, reforçou o especialista do IPMA, antecipando temperaturas de 33 graus em Beja e Setúbal, 32 em Santarém, 31 em Lisboa, Évora e Beja e de entre 25 e 30 no resto do país.

A partir de segunda-feira, alertou Ricardo Tavares, é que as temperaturas devem ter tendência a baixar.

Em destaque

Subir