Motores

Alejandro Martins ‘travado’ no prólogo do Rali de Marrocos

Alejandro Martins não começou o Rali de Marrocos como desejava, devido à posição de partida para o prólogo de 10 quilómetros.

O piloto da Toyota Hilux da AM 48 sabia que apesar da forte concorrência presente, já que a prova é pontuável para a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, tinha possibilidades de um resultado entre os cinco melhores.

Fotos: AIFA

No entanto ao quarto quilómetros Alejandro Martins alcançou um adversário e ficou retido atrás dele. Não fosse isso e o resultado podia ter sido outro, apesar de se tratar apenas de um ‘aperitivo’ para uma prova que só começa ‘a sério’ esta sexta-feira com a realização da primeira etapa.

O piloto português, que é navegador por Manuel Porém, estava naturalmente desagradado com o que lhe sucedeu: “Bem sei que numa corrida desta envergadura o prólogo é pouco relevante e que o 11º tempo se afigura uma excelente posição de partida para a etapa de amanhã, mas muito sinceramente numa mostra desta natureza com tantas equipas de primeiro plano estava apostado em mostrar o nosso andamento e iniciar a corrida doutra forma”.

“Estou muito desalentado. Na primeira etapa e perante uma concorrência fortíssima vamos tentar estar muito focados para não cometer erros e naturalmente fazer o melhor possível, sabendo que temos uma excelente máquina. Como já disse anteriormente se conseguirmos terminar no Top 10 será fantástico”, acrescentou Alejandro Martins.

Em destaque

Subir