Motores

Thierry Neuville num rali de que sempre gostou

Líder do Campeonato do Mundo, Thierry Neuville estará à partida do Rali de Gales Grã-Bretanha com uma pressão extra. Mas o belga da Hyundai está confiante pois é uma prova onde tradicionalmente se costuma ‘dar bem’.

A vantagem de 13 pontos sobre Ott Tanak não deixa Neuville descansado, mas para já o belga diz-se tranquilo, pois está num rali onde tem sido feliz, e o Hyundai i20 Coupé WRC deverá adaptar-se bem às características das especiais galesas.

“Este é um rali de que sempre gostei. Sempre fomos competitivos aqui. Os Hyundai sempre funcionaram bem nas condições climatéricas sempre complicadas deste rali. E o teste que fizemos antes da prova também correram bem, por isso estou bastante convencido de que podemos ser rápidos”, refere o piloto belga.

Thierry Neuville adianta porque razão a prova britânica é do seu agrado: “Gosto de guiar nas especiais galesas, com lama e piso escorregadio. Às vezes chove e há nevoeiro, sendo por isso um grande desafio. Mas nós podemos fazer a diferença sendo muito consistentes, tendo boas as notas de navegação de modo a podermos vencer”

“Depois da deceção da Turquia a luta pelo campeonato está ao rubro. O que quer que aconteça vai ser um rali complicado, particularmente na segunda passagem pelas classificativas. Também é duro os começos de prova muito cedo e os finais tardios. O que é um desafio extra”, acrescenta o belga da Hyundai, que no ‘shakedown’da manhã desta quinta-feira fez apenas o sexto tempo.

Em destaque

Subir