TV

Marijuana é agora legal no estado da Geórgia: Mas só para fins medicinais (vídeo)

Depois de 17 famílias terem deixado o estado da Geórgia, nos EUA, o governador Nathan Deal promulgou a legalização da marijuana para fins medicinais. “A espera finalmente terminou para os pacientes que sentem dor”, afirmou o governador.

Quase metade dos estados que formam os EUA legalizaram o consumo da marijuana para fins medicinais. O mais recente desta lista é o da Geórgia, cujo governador promulgou ontem a lei que permite usar óleo de marijuana para aliviar o sofrimento causado por doenças como cancro, Parkinson, esclerose múltipla e epilepsia.

A decisão surgiu depois da imprensa ter local ter noticiado que já houve 17 famílias a deixar a Geórgia rumo ao Colorado, um dos 23 estados onde a marijuana para uso médico é legal.

“A espera finalmente terminou para os pacientes que sentem dor”, afirmou o governador, Nathan Deal, ao assinar a lei que o Congresso estadual aprovou no final do mês passado.

Agora, quem sofrer de uma das oito doenças listadas pode aceder a um óleo de marijuana com baixo teor de tetraidrocanabinol (THC), uma substância que altera o sistema nervoso central e permite o alívio das dores.

“Podemos agora começar o processo de espera para trazer para casa os nossos refugiados de saúde”, afirmou Allen Peake, um dos deputados republicanos que esteve envolvido na escrita da legislação.

https://www.youtube.com/watch?v=nb9QiuIeMPM

Em destaque

Subir