Motores

Acidente acaba com as aspirações de Filipe Albuquerque em Laguna Seca

A sorte não quis nada com Filipe Albuquerque na prova do IMSA Sportscar que domingo se disputou no Circuito de Laguna Seca.

Depois de João Barbosa ter qualificado o Cadillac DPi # 5 da Action Express Racing na 11ª posição da grelha de partida, a tarefa da dupla portuguesa adivinhava-se muito complicada para a corrida, mas nada fazia prever que acabasse prematuramente com um acidente.

Mal largou para esta prova o Cadillac negro foi abalroado por um adversário e acabou por fazer um pião com outros pilotos a acabarem por bater no carro do piloto de João Barbosa. Terminava assim, e de forma inglória, a prova do piloto do Porto e sem que Filipe Albuquerque tivesse sequer a oportunidade de tripular.

“Nem estava a acreditar no que estava a ver. É uma enorme frustração. Nem sequer tivemos oportunidade de arrancar. Sentimento de total impotência. Apesar do acidente aparatoso não deixou mazelas de maior no João e isso é o mais importante. Agora resta-nos acabar a época em alta e isso será vencer a corrida. Acho que merecemos e vamos fazer por isso”, descreveu o piloto de Coimbra desiludido.

Apesar das aspirações de Filipe Albuquerque ao título ficarem agora muito reduzidas, o piloto já pensa na derradeira prova do campeonato, o Petit Le Mans, que acontece a 10 de outubro no traçado de Road Atlanta, em Brasselton (Geórgia).

Em destaque

Subir