Nas Notícias

Vídeo: Subida das temperaturas na previsão nesta terça-feira

A previsão do tempo indica “condições de instabilidade” nomeadamente “nas regiões do interior durante a tarde” mas antecipa uma subida das temperaturas, nesta terça-feira. Nos Açores podem cair alguns “aguaceiros fracos”, enquanto que na Madeira deverá sentir uma temperatura mais elevada do que na segunda-feira, já que está prevista uma subida da máxima. Veja a previsão do tempo no vídeo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um dia com “céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada”.

No entanto, o dia será marcado por uma “pequena subida da temperatura mínima”, tal como uma “pequena subida da temperatura máxima no litoral norte e centro”.

Nesta terça-feira, o Porto deverá chegar aos 30 graus, Lisboa aos 33 e Faro aos 31.

A localidade mais quentes será Santarém, onde os termómetros devem chegar aos 36 graus.

Açores e Madeira

Nos Açores, o IPMA espera uma terça-feira com “céu muito nublado” e “boas abertas” mas também existe a “possibilidade de aguaceiros fracos a partir da tarde”.

Na Pérola do Atlântico será uma terça-feira com “períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul” e “aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas até ao meio da manhã”.

Na Madeira está ainda prevista uma “pequena subida da temperatura máxima”, com o Funchal a chegar aos 27 graus de máxima e 21 de mínima.

Em Ponta Delgada, nos Açores, o mercúrio deve chegar aos 26 graus de máxima, ao passo que a temperatura mínima rondará os 21 graus.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com um a 1,5 metros e água a uma temperatura de 17/19 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sueste inferiores a um metro e uma temperatura da água do mar a rondar os 21 graus.

Veja a previsão do tempo no vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=9HSYA3H7GB4B

Em destaque

Subir