Nas Notícias

Pinto da Costa reclama por obras na ala pediátrica do Hospital de São João

Pinto da Costa juntou-se aos pais e entidades de saúde que lutam para que o Hospital de São João receba obras na ala pediátrica. O presidente do FC Porto, que se recusou a comentar assuntos relacionados com o processo ‘E-Toupeira’, focou-se num ataque ‘feroz’ aos governantes. “Não percebo como governantes que dormem de consciência tranquila”, atirou ao comentar a situação que, diariamente, as crianças enfrentam naquela unidade hospitalar enquanto não arrancam as obras.

Figura marcante do norte de Portugal nas últimas décadas, Pinto da Costa usou o seu mediatismo para reclamar obras para a ala pediátrica do Hospital de São João.

O presidente do FC Porto foi duro nas palavras para com os governantes sobre um tema que, há algumas semanas atrás esteve no topo da atualidade das notícias.

“Estou nesta luta há muitos anos, e o FC Porto já angariou fundos para o ‘pavilhão do Joãozinho’. Não percebo como governantes dormem de consciência tranquila”, disparou o dirigente portista.

Pinto da Costa foi ainda mais longe nas críticas.

“Já Jorge Sampaio dizia, ‘há mais vida para além do défice’. Só quem não visita o hospital de São João e não vê o sofrimento é que não participa nesta resolução, que já devia estar resolvida há muito tempo.”

A questão do Hospital de São João merece “sensibilidade do Governo”, chegou a pedir Marcelo Rebelo de Sousa.

A ala oncológica pediátrica foi, de resto, das áreas que maiores críticas recolheu, com o ministro da Saúde, na altura, a assumir que as obras iriam arrancar.

Perante esta questão de saúde, Pinto da Costa preferiu focar a sua atenção ao tema durante uma visita ao Hospital de São João.

O presidente dos dragões recusou comentar o processo ‘E-Toupeira’, preferindo focar a sua atenção na causa do Hospital de São João.

“Estamos aqui numa obra que nos deve encher o coração por lutar por isso, e não vou misturar o que estamos aqui a lutar com o que quer que seja.”

Em destaque

Subir