Nas Notícias

Pequena descida de temperatura prevista para quinta-feira

As temperaturas voltarão a descer ligeiramente nesta quinta-feira, em especial no litoral norte e centro, num dia de “céu pouco nublado ou limpo” na generalidade do território continental.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, para esta quinta-feira, aponta um cenário de “céu pouco nublado ou limpo, apresentado períodos de maior nebulosidade no litoral e na região sul até final da manhã”.

As regiões do interior, durante a tarde, poderão sofrer com a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos”.

De resto, as especialistas antecipam uma “pequena descida da temperatura máxima no litoral norte e centro”.

O Porto pode esperar temperaturas entre as máximas de 25 e mínimas de 22, enquanto em Lisboa os termómetros devem oscilar entre os 28 e os 18 graus.

Castelo Branco será a região mais quente de Portugal, com uma temperatura máxima que pode chegar aos 36 graus, mais dois do que o previsto Évora.

As temperaturas mais baixas poderão ser sentidas em Braga e Bragança, com os termómetros a chegarem à mínima de 15 graus.

Açores e Madeira

Para os Açores, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado com abertas” e vento “fraco”, havendo a possibilidade de “aguaceiros fracos” no grupo oriental do arquipélago.

As temperaturas máximas serão de 29 graus para Santa Cruz das Flores, 28 para Horta e Ponta Delgada e 27 para Angra do Heroísmo.

A Madeira pode esperar “períodos de céu muito nublado” e “aguaceiros, em geral fracos e em especial nas vertentes norte e terras altas”.

Funchal e Porto Santo devem atingir a temperatura máxima de 27 e 26 graus, respetivamente, enquanto a mínima será de 21 graus para as duas ilhas.

Estado do Mar

Na costa ocidental, o IPMA prevê “ondas de noroeste com um a dois metros, aumentando gradualmente para dois a 2,5 metros a norte do cabo Raso”. A temperatura será entre 16 e 17 graus.

Para a costa sul estão previstas “ondas de sudoeste inferiores a um metro”, a uma temperatura que deve oscilar entre os 21 e os 22 graus.

Em destaque

Subir