Motores

Robert Huff mais forte do que Norbert Michelisz em Macau

Robert Huff terminou um longo ‘jejum’ de ‘pole position’, ao garantir a primeira posição da grelha de partida para a corrida principal do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo que domingo se disputa no Circuito da Guia, em Macau. O britânico da All-Inkl Munnich Motorsport mostrou-se intocável no traçado urbano do antigo território português do extremo oriente, conseguindo ser o mais rápido pela sexta vez neste evento.

Huff deu uma volta ao traçado da Guia em 2m23,995s, batendo por três décimas Norbert Michelisz, da Honda, o seu mais sério adversário.

Com o tempo conseguido o Campeão do Mundo de Carros de Turismo de 2012 também bateu o recorde do circuito conseguido no ano passado por José Maria Lopez, também aos comandos de um Citroën Elysée WTCC.

Os outros pilotos que conseguiram atingir a Q3 não conseguiram estar ao mesmo nível dos dois mais rápidos, ficando quase a nove décimas, enquanto o líder do campeonato, Thed Bjork, da Volvo, se quedou a quase um segundo e arrancará de quarto para o segundo confronto de domingo. Esteban Guerrieri, o piloto que substitui o lesionado Tiago Monteiro, num dos Honda oficiais, obteve a quinta marca.

Como prémio de consolação a Honda conseguiu bater a Volvo na competição de marcas MAC3, com um bom trabalho de conjunto por parte de Guerrieri, Michelisz e Rio Michigami, que desta vez foram melhores do que Bjork, Nicky Catsburg e Nestor Girolami.

 

Em destaque

Subir