Motores

Nacional de Ralicross em Montalegre e com atração internacional

O Campeonato Nacional de Ralicross, Kartcross e Super buggy regressa no próximo fim de semana em Montalegre para disputar a quinta prova da temporada em Montalegre. No traçado transmontano, a jornada organizada pelo Clube Automóvel de Vila Real (CAVR), tem como convidado especial o ex-ciclista Cândido Barbosa.

O travo internacional é garantido pelo francês Dany Moreau, que assim regressa a Portugal para ‘apimentar’ a prova dos Super Car/Super Nacional 4WD.

Da mesma forma que a Super Nacional 1.6 promete entreter o muito público que se espera na posta transmontana. Na Super 1600 as ‘contas’ do campeonato começam a definir-se e é de crer que os principais candidatos às posições cimeiras não poupem energias.

Ainda há sete pilotos com hipóteses de poderem ser campeões, sendo de destacar a inscrição de Mário Barbosa com o novo Ford Fiesta S1600, que estreou na prova do Mundial nesta mesma pista e que aqui regressa para fazer um “teste em corrida”.Juntam-se a Super Iniciação, a Super Nacional 2RM, os Super Buggy e, claro, os Kartcross, com a lista mais extensa das inscrições para a prova barrosã.

Em véspera de Volta a Portugal em Bicicleta, o convidado do Seraical Team é Cândido Barbosa. O ex-ciclista é detentor de um currículo exemplar, com 121 vitórias, onde se destaca o título de Campeão Europeu de Sub 23, que Barbosa realça como “um ponto alto da carreira” e já rodou com o AG Sport, que o deixou impressionado. Em Montalegre Cândido vai estar aos comandos do kartcross nº 23, sempre com o acompanhamento de José Luís Pereira e da sua equipa, que este ano já recebeu a visita do pivot da RTP, João Fernando Ramos e do comediante Pedro Alves.

De referir que a ‘caravana’ do CNRX se associa nesta ocasião a uma iniciativa solidária, tentando ajudar uma menina com uma doença rara, que aos 4 anos de idade começou a sofrer de alterações de desenvolvimento e hoje, aos nove, não fala, não se alimenta sozinha, não tem autonomia.

O problema da Fabiana, apesar de estar a ser seguida a nível genético, neurológico e metabólico, no Centro Hospitalar do Porto e no Hospital de Braga, não está sequer ainda diagnosticado e em Setembro vai entrar numa fase decisiva, com uma serie de tratamentos e baterias de testes, para que a qualidade de vida da Fabiana possa aumentar.

Em destaque

Subir